O que fazemos? Não, não é um arquivo confidencial... rs... E também não somos uma empresa de filmagem.

Sabe aquele famoso filme que passa na sua cabeça nos momentos importantes da vida? Pois é, a gente produz exatamente esse filme.

Quantas e quantas histórias nós conhecemos que dariam um filme? Decidimos trabalhar então com algo imaterial, intangível, imensurável, algo que realmente entregasse emoção e memória às pessoas.

Nosso foco é entrar a fundo nas histórias, e isso exige muito tempo de dedicação da nossa equipe. Nosso trabalho, como definiu bem uma cliente, é cirúrgico, milimetricamente calculado e posso dizer com segurança: artesanal. Utilizamos sim de tecnologia pra dar forma à nossa arte, mas o produto final é sim algo artístico, que não se produz em série.

A umpraum não quer simplesmente eternizar um momento. O momento de celebração, seja uma festa de aniversário, seja bodas de ouro ou um casamento, é sempre um momento que carrega muitos anos de história... A gente quer registrar a história toda, com todos que participaram dela.

Porque uma história nunca é uma única história. Uma história são muitas! Histórias que se encontram em um ponto e seguem juntas dali pra frente. Histórias que merecem e devem ser registradas, porque as futuras gerações têm o direito de conhecer de onde vieram.

Isso é a umpraum.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Digão e Paty


Uma história que qualquer pessoa torceria pra cair nas suas mãos! Quando o Digão me ligou, dizendo que precisava me encontrar no dia seguinte, marcamos um café da manhã aqui em casa, 08h, pra ele me contar toda a história...
Bem, fim do café. Mãos à obra! O desafio era bem grande, mostrar o quanto o Digão ainda era (e é) apaixonado pela Paty...
Graças a Deus existem pessoas como ele e histórias como essa!!! Era o destino dando uma forcinha pro amor, afinal, o Digão poderia nem nos conhecer...Mas, além de tudo ele era meu amigo, e foi ele quem desenvolveu o primeiro e não mais ativo site da umpraum. Ou seja, tínhamos a faca e o queijo na mão.
Eu diria que essa atitude dele não me surpreendeu em nada, e certamente nem aos amigos dele, porque uma pessoa empreendedora é empreendedora em todos os aspectos da sua vida, inclusive no amor :)
Mas, não bastasse a ideia de fazer o vídeo, o Digão conseguiu algo MUITO MANEIRO!!! Reservou o teatro de uma faculdade!!!!!!! Gente, foi simplesmente O MÁXIMO. Ela, sozinha, sentada num teatro enorme. Fizemos uma operação e tanto: câmeras posicionadas, perfume pelo ar, flor na cadeira e lencinho pra ela chorar, claro.
No fim, sai o Digão de trás das coxias, e o final foi MUITO FELIZ!!!
Enfim, cena digna de oscar!
Me lembra constantemente a cena final do filme Cinema Paradiso, onde "Totó" senta num cinema sozinho e aos poucos vai se emocionando de forma maravilhosa... a cena é linda, quem não viu, deve ver!
Digão, parabéns pela iniciativa. Paty, a história de vocês é linda, e a filha..bem, nem preciso falar... A genética funcionou forte ali!

Você participou do filme do Digão e da Paty? E aí, como foi a experiência? Gostou do filme? Deixa um comentário aqui pra gente :)

3 comentários:

  1. Queria agradecer a Bia e o Gui (sócio-fundadores da umpraum) que me aturaram em longos cafés da manhã e fds.

    Obrigado por acreditarem no resultado final!

    Aos amigos que desmarcaram trabalho, jantares, almoços, etc pra poder filmar e me ajudar a recontar algumas das histórias mais importantes da minha vida.

    Amo vocês.

    Digão

    ResponderExcluir
  2. de fato foi uma experiência bacana relembrar uma história tão bonita e ver que fiz parte de tudo de alguma forma!
    sempre bom poder ajudar o casal, seja no que for, até pra ficarem juntos, "velinhos na praça...".

    ResponderExcluir
  3. Eu amei participar do vídeo!
    Mais cá entre nós, a TV engorda a gente de verdade né? (Rs...)
    O vídeo ficou muito lindo!
    O casal merece!
    Beeeijos.

    ResponderExcluir

Você participou ou já assistiu esse filme? Deixe seu comentário pra gente!