O que fazemos? Não, não é um arquivo confidencial... rs... E também não somos uma empresa de filmagem.

Sabe aquele famoso filme que passa na sua cabeça nos momentos importantes da vida? Pois é, a gente produz exatamente esse filme.

Quantas e quantas histórias nós conhecemos que dariam um filme? Decidimos trabalhar então com algo imaterial, intangível, imensurável, algo que realmente entregasse emoção e memória às pessoas.

Nosso foco é entrar a fundo nas histórias, e isso exige muito tempo de dedicação da nossa equipe. Nosso trabalho, como definiu bem uma cliente, é cirúrgico, milimetricamente calculado e posso dizer com segurança: artesanal. Utilizamos sim de tecnologia pra dar forma à nossa arte, mas o produto final é sim algo artístico, que não se produz em série.

A umpraum não quer simplesmente eternizar um momento. O momento de celebração, seja uma festa de aniversário, seja bodas de ouro ou um casamento, é sempre um momento que carrega muitos anos de história... A gente quer registrar a história toda, com todos que participaram dela.

Porque uma história nunca é uma única história. Uma história são muitas! Histórias que se encontram em um ponto e seguem juntas dali pra frente. Histórias que merecem e devem ser registradas, porque as futuras gerações têm o direito de conhecer de onde vieram.

Isso é a umpraum.

domingo, 18 de abril de 2010

Camila e Léo

A história da Camila com a gente foi muito legal... Quando ela entrou em contato comigo, a ideia dela não era fazer um documentário umpraum, mas ela queria uma ideia diferente, de repente uma gravação com ela falando no dia do casamento, ou algo assim. Conversamos muito aqui e fui explicando, mostrei nosso filme, e aos poucos ela foi adorando a ideia de ter a história dela e do Léo contada por nós.
Pois bem, depois de alguns meses, ela já estava totalmente convencida de que tinha que ter o filme no casamento! Foram dias e dias, semanas e semanas conversando, tentando encaixar isso no orçamento dela, que como todas as noivas praticamente, não contemplavam um documentário... Até a Manú entrou em contato comigo pra tentarmos achar uma solução!
Bem, a essa altura todas já estávamos convencidas de que isso tinha que acontecer né? E aí, finalmente conseguimos chegar a um acordo, depois da Camila até trazer a mãe dela aqui pra mostrar nosso trabalho pessoalmente! Muito legal, aliás, nesse dia nós conversamos muito...rs
A Camila nos convidou pra ir ao casamento, e disse: "Bia e Gui, eu faço questão de vocês lá não como fornecedores, mas como convidados". E nós, graças à nossa agenda complicada de fim-de-semana, conseguimos ir...e foi maravilhoso ter ido..." Todos os amigos que participaram do filme vieram falar com a gente, todos chorando, com os olhos vermelhos, rs, a Camila saiu da pista pra falar com a gente, até o Léo chorou muito!
Foi realmente muito bonito, graças à história deles, que é linda, cheia de amigos divertidos e muito emocionante...
Graças a Deus nós atraímos clientes assim, e espero manter contato a partir de agora, porque tem pessoas que valem realmente a pena :)
Diga-se de passagem, a Camila estava MUITO bonita, muito mesmo, eu que vejo muitas noivas percebo muito rapidamente essa diferença...Ela estava simplesmente radiante, transbordando... O Largo do Arruda estava ma-ra-vi-lho-so...decoração da Cristina, toda em estilo provençal, incrível!
E a fofa da Manú, como cerimonalista. Finalmente nos conhecemos!!!
Enfim, obrigada a todos os participantes que, mesmo ansiosos e com medo da entrevista, venceram o medo por uma justa causa. Não disse que ia valer a pena?rs

7 comentários:

  1. Biaaaa!!!
    Tenho que dar o braço a torçer, se eu não tivesse falado, teria me arrependido demais!! O vídeo ficou tuuudooo!!! Recomendo a umpraum a todos que desejam um casamento cheio de emoções!!!
    beijos

    Flavia Rabello

    ResponderExcluir
  2. Bia!!! Eu adorei o filme! Vc conseguiu me fazer chorar mais ainda... Já tinha me acabado na cerimônia, depois no filme! Vc realmente conseguiu captar como a Camila é especial para todos nós, conseguiu traduzir tdo o q gostaríamos passar para ela! Mto obrigada!
    Bjs,
    Roberta

    ResponderExcluir
  3. Ai, nem me fala! Eu pensei que poderia ter todo o tipo de reação, mas chorar tanto foi realmente fora da curva... rs! Achei o máximo o vídeo, como foi feita a edição... demais! Vale muitíssimo a pena par todos os lados e eu faria um no meu casamento com TODA A CERTEZA! Parabéns pelo trabalho, Bia. E por ser, com o seu marido, o segundo casal mais apaixonado da festa.. rs! Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Bia, realmente o filme foi MARAVILHOSO, um toque muuuuuito especial, em uma noite tão mágica. Valeu muuuuuuuuuuito a pena ter participado e compartilhado com todos o quanto a Camila é especial e como é bom tê-la em nossas vidas. Parabéns ao casal e parabéns a vcs que souberam captar todo sentimento que permeia essa união.
    bjs.
    Veronica

    ResponderExcluir
  5. Nossa, foi INCRÍVEL participar desse projeto para o casamento da minha amiga!
    O vídeo ficou ótimo! Edição rápida e inteligente, o nervosismo que eu sentia foi embora logo no começo quando caí na gargalhada com várias situações.
    Achei a proposta bem interessante, cria uma proximidade entre os convidados e o evento, mostra que todos ali foram parte dessa história linda e que cada um tem sua versão para contar.
    Mesmo tratando de alguns temas delicados o vídeo fluiu de forma leve e com bom gosto, descontraíndo ainda mais a festa.

    Aliás, que festa né?? Casamento LINDO! Fui um dos últimos a sair, me acabei de dançar e beber! rs!

    Um beijão para Bia e Gui, profissionais e pessoas queridíssimas que tive o maior prazer em conhecer! Muito sucesso com o empreendimento!

    Rafa

    ResponderExcluir
  6. O vídeo foi simplesmente um toque PERFEITO!!! Muito emocionante!!!! Uma pena que eu não pude participar e falar um pouco da história da nossa amizade, que é de looooonga data, devido a distância!!!! Mas a Cami e a família dela sabem que moram no meu coração.
    Gente, parabéns por este trabalho tão especial... vcs conseguiram emocionar a todos nós!!!
    bjs.
    Leticia

    ResponderExcluir
  7. Os preparativos do nosso casamento levaram exatamente 17 meses e, desde o primeiro instante, fizemos muita questão de fazer desta fase a mais feliz de nossas vidas!
    Até chegarmos ao dia 17 de abril de 2010, enfrentamos alguns obstáculos em nosso percurso, mas sempre com muita coragem e um otimismo enorme de que, um dia, tudo ficaria bem e ainda brindaríamos juntos este sonho, que me acompanha desde a minha infância. Então, quando finalmente o desejo foi se tornando realidade, comecei a sentir uma necessidade absurda de contar para todos que estariam ali presentes um pouco mais sobre todo esse caminho...
    Sim, eu preparei a cerimônia e a festa com muito carinho, pensei em todos os detalhes, desde o celebrante ideal até a forminha de docinho mais linda, mas o fundamental, mesmo, para mim era que o dia do casamento fosse marcado pelo sentimento mais nobre que existe no mundo, que é o AMOR.
    Queria que nossos convidados sentissem a mesma emoção que transbordava em nossos corações! Mas não sabia exatamente como transmitir isso...
    Como boa noiva, passei noites e noites navegando na internet, em busca de alguma idéia genial... foi quando eu avistei um site chamado UMPRAUM... naquele momento tive uma sensação forte de que estava chegando ao que queria!!! No site, não tinham informações muito detalhadas, mas senti que eram pessoas com "alma de artista" e isso era o que mais me atraía!!
    Liguei imediatamente para o telefone que lá constava (lembro que eram 9 da noite e achei que não encontraria ninguém), mas o Gui atendeu!!! Super simpatico, passou para a Bia e - perfeito - marcamos um horário para que eu pudesse desvendar logo aquele "mistério".
    Gente, daquele dia em diante, eu não pensava em outra coisa! O filme UMPRAUM era EXATAMENTE o que eu buscava! E eram tantas identificações com a queridona da Bia!! Até o local dos nossos casamentos era o mesmo, o Largo do Arruda! E ela fez do dela algo muito próximo daquilo que prentendia para o meu grande dia tb!!!
    Enfim, eu fiquei MARAVILHADA com a idéia e passei o resto dos dias pensando numa forma de conseguir fechar com eles! E conseguimos!!!
    Ela e o Gui foram incríveis e se tornaram "amigos de infância"! Entreguei toda a minha vida, meus amigos, minha história nas mãos deles com toda a tranquilidade de que ficaria o MÁXIMO!
    E...BINGO!! O filme ficou MAGNÍFICO!! Foi muito emocionante assistir a história das nossas vidas, contada pelos personagens mais importantes dela! Foi tudo feito com tanta delicadeza e sensibilidade, a edição, as músicas, as fotos, o fechamento, que só vendo para entender!
    Agora compreendo porque é impossível dar detalhes no site... realmente, o trabalho da UMPRAUM é "imaterial, intangível, imensurável" (SIC)!!
    Bia, querida, nunca vou conseguir agradecê-la!! Foi somente graças à sua boa vontade que conseguimos faze-lo, e isso, com toda a certeza, marcou as nossas vidas, pois deu ao nosso casamento o espírito que sempre buscamos!!! Vcs conseguiram passar que o principal, ali naquele momento, não era o buffet ( apesar de DELICIOSO), a decoração ( LINDÍSSIMA), ou os demais detalhes ( que foram minuciosamente pensados), mas sim o AMOR, a FAMÍLIA, a nossa EMOÇÃO! Isso, sim, era para ser o ponto alto daquela festa e foi!!!

    P-E-R-F-E-I-T-O!!!

    Muitos beijos,
    Camila e Léo

    ResponderExcluir

Você participou ou já assistiu esse filme? Deixe seu comentário pra gente!